russificação - definitie. Wat is russificação
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is russificação - definitie

MEDIDAS USADAS PARA AUMENTAR A INFLUÊNCIA CULTURAL E LINGUÍSTICA DA RÚSSIA
  • [[Leonid Brejnev]] em 1974.
  • [[Nikita Khruschov]] em [[Viena]], maio de 1961.
  • Komi]]
12. [[Mari El]]
13. [[Mordóvia]]
14. [[Sakha]]
15. [[Ossétia do Norte-Alania]]
16. [[Tatarstão]]
17. [[Tuva]]
18. [[Udmurtia]]
19. [[Khakassia]]
20. [[Chechénia]]
21. [[Chuváchia]]
  • As três [[partições da Polônia]].
  • águia de duas cabeças]] atacando uma donzela finlandesa e rasgando seu livro de direito.

russificação         
sf (russificar+ção) Ato ou efeito de russificar.
Russificação         
Russificação é a adoção da língua russa ou alguns outros atributos da cultura russa, voluntariamente ou não, por comunidades não russas. No sentido restrito, russificação é usado para designar a influência da língua russa sobre as eslavas, bálticas e outras línguas faladas em áreas atualmente ou antigamente controladas pela Rússia, que levou ao surgimento do russianismo, trasianka e surjîk.
russificado      
adj. (-sXIX cf. AGC) que se russificou; que adotou os costumes ou usos dos russos
-etim part. de russificar

Wikipedia

Russificação

Russificação é a adoção da língua russa ou alguns outros atributos da cultura russa, voluntariamente ou não, por comunidades não russas. No sentido restrito, russificação é usado para designar a influência da língua russa sobre as eslavas, bálticas e outras línguas faladas em áreas atualmente ou antigamente controladas pela Rússia, que levou ao surgimento do russianismo, trasianka e surjîk. Em um sentido histórico, o termo refere-se às duas políticas oficial e não oficial da Rússia Imperial e da União Soviética com relação aos seus constituintes nacionais e às minorias nacionais na Rússia, pretendido pela dominação russa.

As principais áreas da Russificação são a política e a cultura. Na política, um elemento da Russificação é a designação de nacionais russos para assumirem posições administrativas nas instituições nacionais. Na cultura, a Russificação basicamente emprega o domínio da língua russa nos negócios oficiais e a forte influência da língua russa sobre as línguas nacionais. As modificações na demografia em favor da população russa são às vezes também consideradas como uma forma de russificação.

Alguns estudiosos distinguem russianização, como a expansão da língua, cultura e pessoas russas em culturas e regiões não russas, de russificação, como um processo de mudança da natureza étnica de alguém ou a identidade de um gentílico não russo para o russo. No mesmo sentido, a expansão da língua, cultura, e pessoas russas (russianização) não deveriam ser comparadas com a assimilação cultural de não russos (russificação). Apesar de muitas pessoas fundirem estes dois processos, um necessariamente não leva a outro.